Ufes se prepara para celebrar 65 anos

No dia 5 de maio deste ano a Ufes comemora 65 anos de existência. Para celebrar a data, várias atividades acadêmicas e culturais serão realizadas ao longo do ano. A primeira delas será o hasteamento da bandeira da Universidade, no dia 2 de maio, pela manhã, em frente ao Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras.

As comemorações continuam no domingo, dia 5 de maio, quando acontecerá a primeira edição de 2019 do Domingo de Lazer na Ufes, no campus de Goiabeiras. Além das oficinas e atividades esportivas e culturais gratuitas, outras atrações estão sendo preparadas para que toda a comunidade possa comemorar o aniversário da Ufes.

Também estarão na programação, ao longo do mês, apresentações especiais da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), no Teatro Universitário, mostras de cinema no Cine Metrópolis e a realização da Feira Literária Capixaba (Flic).

Nos campi da Ufes em Alegre, Maruípe e São Mateus também haverá atividades comemorativas dos 65 anos.

Os detalhes da programação serão divulgados posteriormente nos veículos de comunicação da Universidade.

Selo

Outro marco do aniversário da Universidade será o lançamento de um selo filatélico e um carimbo comemorativos, com a logomarca dos 65 anos produzida pela Secretaria de Comunicação da Ufes. A primeira obliteração (carimbo) do selo será realizada pelo reitor Reinaldo Centoducatte.

O selo ficará sob posse da Ufes, podendo ser usado em correspondências oficiais enviadas pela Universidade, como presente para autoridades e para a composição de coleções filatélicas. O selo não será vendido nas agências.

Texto: Thereza Marinho
Imagem: Arquivo Secom