Campus de São Mateus integra série de vídeos sobre cursos de graduação da Ufes

Uma nova etapa do projeto que apresenta os cursos de graduação da Ufes foi apresentada na última semana, quando foram divulgados os conteúdos gravados no campus de São Mateus, localizados ao norte do Espírito Santo.

Os vídeos referentes a cada graduação têm cerca de um minuto e trazem informações sobre áreas de estudo e oportunidades de atuação profissional para os estudantes, mostram estruturas de sala de aula e laboratórios, além de informar número mínimo de semestres letivos e turno das aulas. O material está disponível no canal UfesOficial e também nas redes sociais da Universidade.

A produção foi realizada pela Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes, por meio da TV Ufes, com apoio do Núcleo de Comunicação, Eventos e Cultura do campus de São Mateus. O objetivo é reforçar a divulgação dos cursos de graduação da Universidade para a comunidade em geral, especialmente para estudantes.

Etapas

Em janeiro, a equipe da TV Ufes divulgou os vídeos produzidos no campus de Alegre. O próximo campus a ser contemplado é o de Maruípe, com gravações agendadas para julho. Na sequência do projeto serão contempladas as graduações do campus de Goiabeiras. Ao fim, o projeto entregará conteúdos audiovisuais sobre os 103 cursos ofertados pela Ufes.

Texto: Camila Fregona