Mídias Sociais

Guia de Gerenciamento de Mídias Sociais na Ufes

No contexto contemporâneo, marcado por novas formas de produção e circulação de informações, o Guia de Gerenciamento de mídias sociais na Ufes, trabalho resultante do projeto de extensão “Comunicação da Ufes nas redes sociais”, sugere algumas condutas e estratégias que podem ajudar a nortear a atuação da Universidade e dos setores no ambiente virtual.

O Guia traz dados atualizados sobre as principais redes sociais digitais, fala sobre a importância das mídias sociais e sobre como se posicionar nesses ambientes, abordando formas de produção de conteúdo e explicitando a política editorial adotada pelas páginas e perfis institucionais da Universidade no facebook, instagram, twitter e linkedin.

A política editorial envolve os critérios para produção de conteúdo, moderação e interação. Além disso, o Guia também traz exemplos de perguntas e respostas frequentes nos perfis e páginas oficiais da Ufes, dicas e informações técnicas. Um dos principais objetivos do documento é ajudar setores que estejam utilizando mídias sociais como veículos de comunicação com seus diferentes públicos, não se tratando de uma imposição de um modo de fazer, mas de um ponto de partida para o trabalho.

O Guia foi desenvolvido por servidores e bolsistas integrantes do projeto de extensão “Comunicação da Ufes nas redes sociais”, realizado na Superintendência de Comunicação da Ufes, sob a coordenação da jornalista Ana Paula Vieira. A partir desse trabalho, o principal resultado esperado é a melhoria dos fluxos de comunicação entre os setores da Ufes e entre a Universidade e a sociedade.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910