Supec oferta duas vagas para bolsistas em projeto de documentação fotográfica e em vídeo
A Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes vai desenvolver, a partir do mês de março, o projeto Documentação fotográfica e em vídeo da Ufes durante o período especial de ensino remoto emergencial, com a oferta de duas bolsas para estudantes de graduação da Ufes, sendo uma na área de fotografia e outra na área de vídeo.
O projeto será desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação da Ufes - Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) – modalidade Apoio Administrativo (Earte).
Para ambas as vagas, o estudante deverá estar cursando graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design ou Cinema e Audiovisual. Para a vaga 1 (Fotografia) é necessário conhecimento básico de fotografia, conhecimento de software de edição de fotografia (em especial, Photoshop) e capacidade de organização a fim de gerar um banco de imagens. Já para a vaga 2 (Vídeo) é necessário conhecimento básico de captação e edição de imagens, e capacidade de organização a fim de gerar um banco de imagens.
Os interessados poderão se inscrever no período de 22 a 28 de fevereiro, por meio do no endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/, clicando no link “Projetos cadastrados”. O candidato deve estar regularmente matriculado no semestre letivo especial 2020/2, com carga horária mínima de 180 horas neste período.
Objetivos
Os objetivos do projeto de documentação fotográfica e em vídeo são: enriquecer o acervo de imagens destinados à divulgação cotidiana da Ufes nas atividades desenvolvidas pela Supec neste período de atividades remotas ou híbridas; ampliar e melhorar organização de banco de imagens fotográficas e em vídeo sobre a experiência da Ufes durante os períodos especiais em que predominam as atividades remotas; gerar produtos imagéticos que contribuam para o registro histórico da Universidade e de suas atividades; melhorar o suporte às atividades realizadas por meio de transmissões ao vivo em vídeo pela Internet; e enriquecer o acervo de peças audiovisuais curta duração.
Mais informações sobre as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas e os resultados esperados estão disponíveis no arquivo do projeto, anexado abaixo.
Texto: Thereza Marinho